Bem-Aventurado Estáquio Kugler

10 de Junho

 

Nasceu a 15 de Janeiro de 1867 em Neuhaus, na diocese de Ratisbona (Alemanha). Emitiu os votos religiosos na Ordem Hospitaleira de João de Deus, em 21 de Outubro de 1895. Religioso de profunda vida interior, foi durante 20 anos Superior local, e desde 1925 até à sua morte, ocorrida a 10 de Junho de 1946, Superior Provincial da Província religiosa da Baviera.

Apaixonado pela sua vocação hospitaleira, seguiu os passos de Cristo compassivo e misericordioso. Superou com edificante serenidade, quer os extenuantes interrogatórios policiais da Gestapo do III Reich, quer os seus pessoais e implacáveis sofrimentos do estômago.

Seus restos mortais conservam-se em Ratisbona, na igreja do Hospital dedicado a São Pio V, que ele mesmo mandou construir. Foi beatificado por Bento XVI , a 4 de Outubro de 2009.

 

 

Deus, fortaleza dos que em Vós confiam, que destes ao bem-aventurado Eustáquio Kugler a graça de viver humildemente entre os seus Irmãos e servir com caridade os enfermos, concedei-nos, por sua intercessão, um espírito generoso para confiar plenamente em Vós e para servir com incansável caridade aqueles que estão em sofrimento e na indigência.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.



 

Copyright © 2024 Fatebenefratelli